7 passos para alcançar 10 mil pessoas investindo menos de R$ 1.000

Chegando o Dia dos Namorados, cenário político conturbado no país e fica aquela sensação de dúvida sobre o que vai acontecer nas nossas vendas para uma das melhores datas do comércio brasileiro.

Nessas horas a gente acha que o melhor a fazer é agir com assertividade e buscar ideias simples para colocar em prática, com agilidade e baixo investimento – o ideal sempre não é?

Usando nossa experiência de atração de clientes para o varejo em datas comerciais, preparamos uma pequena e poderosa lista com 7 passos do que fazer para realizar uma ação promocional que você poderá pôr em prática para atrair clientes até sua loja e conquistar aquelas vendas valiosas.

Trouxemos algumas dicas que podem ser realizadas com investimento de até R$ 1.000,00 e colocadas em práticas em menos de 24 horas. Então, vamos lá! Mão na massa e foco nos resultados!

Ação Promocional: Sorteio de Jantar Para Namorados

Que tal oferecer muito mais do que um simples desconto ou parcelas prolongadas? Sortear uma noite especial para os seus clientes, será uma ótima forma de alavancar suas vendas de forma rápida e simples, afinal, faltam poucos dias para o Dia dos Namorados e agora é a hora para oferecer o máximo que você puder para ser destaque nas vendas.

Mas não sabe por onde começar e o que vai precisar? Nós te ajudamos com isso:

1º passo: Parceria com restaurante para oferecer o jantar

Entre em contato com restaurantes que combinem com o perfil do seu cliente e proponha uma parceria. Negocie com o seu contato dentro do restaurante e argumente sobre a visibilidade que a promoção oferecida pela sua loja trará para o restaurante dele.

Poderá conseguir uma negociação especial ou até mesmo alguns benefícios em permuta.

Reserve um orçamento de R$ 300,00 para o prêmio do jantar, que você pagará ao restaurante.

2º passo: Divulgue para sua Lista de Contatos

Você tem uma lista de contatos dos seus clientes? É provável que sim e vai precisar dela agora para comunicar o sorteio. Selecione a lista, veja quantos contatos possui e deixe tudo pronto para usá-los em um envio de email e/ou celular dos clientes. Nesse caso o orçamento é zero, desde que você tenha os contatos.

3º passo: Posts para Redes Sociais

Taí nossas grandes aliadas! Redes Sociais são ótimas escolhas para divulgar seu estabelecimento ou suas promoções. Com seu texto de divulgação pronto, e uma imagem do post de acordo com a identidade visual da sua loja e da promoção dos Dia dos Namorados, você poderá usar e abusar dessa ferramenta. Depois de criados os posts poderá impulsionar as publicações e atrair novos clientes. O investimento pode ser de R$ 60,00 por post, por 4 dias. Isso já lhe renderá uma boa divulgação e possivelmente alcançará até 3 mil pessoas num espaço de 7 dias.

4º passo: Texto de divulgação

Crie um texto atrativo para chamar seus clientes. Seja persuasivo e encantador! Pense em quantas mídias você irá se comunicar e quais as linguagens para cada uma delas. Se você domina a produção de texto publicitário ou tem quem faça no seu estabelecimento comercial, ótimo! Mas se precisa de apoio, você poderá procurar auxílios de empresas que produzem texto para pequenas estratégias de marketing ou até mesmo contratar um freela. Você pode conseguir profissionais para criação de textos por R$ 100,00.

5º passo: Imagens para divulgar a promoção

Uma identidade visual bem elaborada pode gerar credibilidade e chamar atenção dos seus consumidores, por isso, você não deve poupar esforços para criar imagens de qualidade em seus posts nas redes sociais e no seu e-mail marketing. Como você precisará ter o domínio de programas de edição e criação de imagem, o ideal será ir a procura de quem fornece esse serviço. Existem empresas ou profissionais autônomos que podem te ajudar a criar as peças da divulgação da sua promoção com muita agilidade. O valor vai de acordo com a quantidade de material que você precisará e perfil da empresa contratada. Considere o investimento de mais R$ 100,00 para a criação de uma arte / peça para sua campanha, combinando com a contratação do texto de divulgação (nesse caso a contratação da mesma empresa ou profissional dá uma economia de escala vantajosa ao negócio)

6º passo: Ações de Email Marketing

Existem ferramentas que podem te ajudar no envio de e-mail marketing automatizado. Mas para aqueles que não tem muito tempo para aprender, existem diversas empresas que podem te ajudar com isso. Você terá que investir a partir R$250 para alcançar até 5 mil pessoas com ações de e-mail marketing.

7º passo: Ações de SMS

Uma forma de ter contato direto com clientes e ganhar a atenção deles para a sua promoção, são campanhas de SMS. Com 160 caracteres, você pode direcionar a mensagem para seu cliente e convidá-lo a participar da promoção do Dia dos Namorados.

Sem esquecer que também pode inserir um link no texto e encaminhá-lo para sua página online ou um hotsite mobile. Essa é uma maneira bastante ágil e de alto impacto para atrair seu consumidor.

Com investimento partindo de R$ 240,00 você poderá alcançar até 2.000 pessoas. Os contatos podem partir da sua própria base de dados, ou você poderá contratar uma base de dados segmentada de acordo com seu público-alvo (nesse caso o orçamento reservado é um pouco maior).

 

Agora vamos fazer a soma com o nosso checklist dos 7 passos:

  • Jantar Prêmio Dia dos Namorados = R$ 250,00

  • Sua Lista de Contatos = R$ 0,00

  • Investimento Anúncio Redes Sociais por 7 dias para 3.000 contatos = R$ 60,00

  • Texto + Imagem para Campanha = R$ 200,00

  • E-mail Marketing para 5.000 contatos = R$ 250,00

  • SMS para 2.000 contatos = R$ 240,00

 

Total de Investimento: R$ 1.000,00.

Total de Contatos Alcançados: 10.000 pessoas.

 

Com esses 7 passos a sua ação promocional vai ganhar corpo e ampliar o volume de clientes em contato com sua marca.

Agora é começar pelo primeiro passo e colocar tudo em prática ainda hoje. É possível!

Acha que precisa de apoio para fazer essa ação ou não tem tempo?

Conte com o apoio da Cellmídia para colocar essa ação no ar no tempo que você precisa.


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