Por que enviar SMS através do RD Station da Resultados Digitais

Dica: Se você é cliente da Resultados Digitais, usa o fluxo de automação e sente a necessidade de enviar SMS em algumas etapas do seu funil de marketing, pode ir direto ao próximo post Como enviar SMS através do RD Station.

A ferramenta da Resultados Digitais, o RD Station, oferece uma série de facilidades para as empresas e profissionais de marketing que escolhem ir pelo caminho do, agora mais conhecido, inbound marketing, o conjunto de estratégias que foca na captação de contatos de clientes, os chamados leads, para relacionamento através do funil de marketing.

Esse processo de relacionamento, também conhecido como nutrição de leads, é realizado no RD Station através da funcionalidade de Automação de Marketing, que permite aos usuários criarem fluxos de de comunicação automatizados, uma vez configurados para alcançar um determinado objetivo.

Um exemplo de automação é a sequência de e-mails com conteúdos de interesse do potencial cliente, que são enviados a cada 2 ou 3 dias (esse período pode ser configurado na ferramenta), oferecendo sempre uma novidade ao contato e indicando seu grau de engajamento.

A medida que o lead vai aquecendo, o conteúdo fica mais específico até o momento de tomada de decisão de compra. Esse relacionamento foi dividido pelos especialistas em três etapas principais: topo, meio e fundo de funil. Quanto mais o cliente aquece, mais próximo do fundo do funil ele está e consequentemente mais próximo de comprar o seu produto.

Acontece que a principal mídia de relacionamento com os clientes no funil tem sido o e-mail marketing, também oferecido dentro do mix de soluções da Resultados Digitais.

Por outro lado, o mix de comunicação digital vai além do e-mail e nosso propósito é apresentar as características e benefícios do SMS para o funil de vendas e relacionamento com clientes.

 

Vantagens do SMS

O SMS é uma mídia simples e de alto impacto, que detém uma credibilidade muito alta perante os demais meios de comunicação direta. As pessoas consideram o SMS uma mídia séria, o que aumenta o grau de interesse a cada contato. Nossa experiência de mais de 12 anos desenvolvendo estratégias de relacionamento com clientes através do marketing direto digital mostra que existe uma combinação poderosa entre o e-mail marketing e o SMS, aliando o conteúdo rico que o e-mail oferece com o alto impacto e objetividade dos SMS. Você tem muitas oportunidades para usar o SMS ao longo do seu funil de relacionamento. Alguns exemplos de como nossos clientes tem adotado essa mídia com sucesso.

  • No momento que um lead solicita orçamento, oferecendo um ponto de contato direto por telefone.
  • Para lembrar os clientes dos prazos de inscrição para os seus eventos online e ao vivo: webinars, palestras, workshops.
  • Para resgatar um cliente que chegou a uma determinada etapa do funil, mas esfriou.
  • Para oferecer benefícios no momento de fechamento: descontos, bônus etc.
  • Para fazer follow up de contatos anteriores

E os contextos são infinitos, sempre pensando em ser relevante na comunicação sem ser invasivo. Por isso nós criamos uma solução de integração entre o RD Station e o gateway de SMS da Cellmídia, permitindo agora o envio direto pela ferramenta da Resultados Digitais. Saiba mais no nosso próximo post: Como enviar SMS através do RD Station. E sua empresa, já fez o uso combinado de e-mail e SMS ? Em que momentos considera relevante enviar SMS dentro do seu funil de vendas ? Conta pra gente deixando comentários. ;-) Desejamos ótimos negócios e sucesso com seus fluxos de automação! Rodrigo Estrázulas Rossoni CEO da Cellmídia


Busca