Como enviar SMS através do RD Station

Vamos aos três passos muito simples para você começar já o envio de SMS pelo RD Station.

1. Criar conta de envio de SMS

O primeiro passo é criar a sua conta com a Cellmídia. Acesse aqui  e solicite sua conta ou envie um e-mail para nossa equipe no comercial@cellmidia.com.br.

Você receberá um login e senha que, além de permitir a integração com a RD para envio de SMS, também dá acesso a ferramenta Cellmídia Center.

2. Preparação

No RD Station, faça uma análise dos seus fluxos de automação e identifique os momentos em que o SMS pode se tornar relevante para levar seus leads até onde você deseja (às compras, por exemplo).

Definidos os momentos de ação, crie os textos das mensagens SMS com até 150 caracteres para serem enviados aos seus leads. A Cellmídia apoia os clientes na formulação das mensagens para que alcancem o objetivo proposto.

#DicaImportante: verifique todas as suas landing pages para identificar os pontos de captação dos contatos de celular, sempre lembrando de solicitar também o DDD.

3. Configuração do Fluxo

Assim que sua conta estiver ativa, você tem 2 opções para configurar o fluxo de automação no RD Station.

A mais prática é criar um usuário temporário no RD Station para a equipe da Cellmídia fazer a configuração para você, sem qualquer custo de setup.

A outra opção é configurar o fluxo de automação por conta própria, o que não tem nenhum mistério.

Basicamente, você criará uma nova etapa no fluxo desejado, utilizando a função Enviar Lead para a URL (veja imagem ilustrativa abaixo). No espaço ao lado da função, deverá incluir parâmetros que nossa equipe vai informar, contendo a URL com os dados de autenticação da sua conta no serviço de SMS da Cellmídia.


Pronto! Você já pode começar a engajar seus leads com o envio de SMS.

É natural que surjam dúvidas, por isso fique a vontade para entrar em contato com nossa equipe pelo e-mail comercial@cellmidia.com.br ou pelo telefone (48) 3028-2221.

Conte com a Cellmídia para todas as etapas.

Desejamos ótimos negócios e sucesso com seus fluxos de automação!

 

Rodrigo Estrázulas Rossoni

CEO da Cellmídia


Busca