Como criar uma campanha de SMS marketing de alto impacto

Campanha de SMS marketing

O SMS marketing é uma mídia direta, simples e imediata, que permite que as empresas falem diretamente com os seus públicos, construam um relacionamento com os seus clientes e potencializem as ações promocionais já existentes.

Para que sua campanha de SMS marketing seja atrativa, cause alto impacto no público-alvo e gere bons resultados para a sua empresa, ela precisa conter determinadas características. Separamos algumas delas para apresentar a você. Confira.

 

 Segmentação de contatos para a campanha

A segmentação do público é um dos principais fatores para o sucesso das suas campanhas de SMS marketing.

Construa uma base segmentada com as preferências, faixa etária, hábitos, entre outras características dos seus contatos.

Em seguida, organize os seus contatos em grupos, criando perfis de acordo com as características da sua campanha.

Se você não possui base própria, conte com uma empresa séria, que possa oferecer uma base rica, atualizada e segmentada.

 

Conteúdos relevantes para o SMS marketing

Muitas vezes as empresas focam na segmentação do público e se esquecem da importância da segmentação das ofertas, comprometendo o resultado das campanhas de SMS marketing.

Quando você cria uma campanha de SMS marketing você tem um objetivo, seja ele fazer o seu público comprar um produto ou serviço, participar de uma promoção ou interagir com sua marca, por isso se certifique de que a mensagem enviada seja relevante para ele.

Crie conteúdos diferenciados para cada perfil, conforme os interesses de cada grupo selecionado, tornando as suas campanhas de SMS mais interessantes, causando alto impacto no seu público-alvo.

 

 Horário de envio e frequência das mensagens

A hora do SMS marketing deve ser previamente definida. Não envie mensagens antes das 9 horas da manhã, principalmente nos finais de semana, pois a sua empresa corre sérios riscos de ganhar a antipatia do público-alvo.

Procure enviar as mensagens dentro do horário comercial, assim você estará aumentando as chances de leitura do seu SMS e respeitando o seu público.

A frequência das mensagens é um aspecto muito importante para uma campanha de SMS marketing de sucesso.

Bombardear o seu público com mensagens não é bom para o seu bolso e nem para a paciência das pessoas.

Não envie uma segunda mensagem antes dos 7 dias do envio da primeira. Esse é o tempo mínimo para não desgastar a relação.

 

Assinatura do remetente

Outro aspecto fundamental para uma boa campanha de SMS marketing é a identificação do remetente, fator que, por regulamentação, tornou-se obrigatório.

O seu público precisa saber de quem está recebendo a campanha de SMS marketing.

Insira na mensagem o nome da sua empresa e contato (e-mail, telefone, site). O público passará a conhecer melhor a sua empresa e a se aproximar dos produtos e serviços que você tem a oferecer.

 

Opt-in e Opt-out

Não há nada pior do que ficar recebendo mensagens de empresas que você não autorizou o recebimento (opt-in) ou não sabe como fazer para se descadastrar (opt-out).

Além do opt in, a empresa deve oferecer ao consumidor a possibilidade de escolher se ele quer ou não receber suas mensagens, pois respeitar a liberdade de escolha do consumidor é essencial para que a marca cause um impacto positivo no público.

 

Analise os resultados

No término da sua campanha de SMS marketing, analise os resultados de cada mensagem.

Veja em que links o seu público mais converteu, as ofertas pelas quais seus clientes mais de interessaram, suas respostas ao SMS e os erros da sua campanha.

Isso é muito importante para que você conheça melhor o seu público, atualize a sua base de contatos e redirecione suas estratégias de campanha da maneira mais adequada.

Agora você está preparado para criar uma campanha de SMS marketing de alto impacto.

Fale conosco e comece a sua campanha agora.

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