Marketing Digital: Dicas para conquistar e fidelizar clientes

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Atualmente as pessoas têm acesso à informação quando e onde estiverem, via computadores e celulares, daí surge a importância do marketing digital para as empresas, que têm a possibilidade de falar diretamente com o seu público e estreitar o relacionamento com seus clientes.

A partir disso hoje vamos apresentar dicas de marketing digital para você conquistar e fidelizar clientes.

 Planejamento de marketing digital

O planejamento é a base de toda campanha de marketing, ele sustenta qualquer plano de comunicação.

Dedique seu tempo ao processo de definição de personas, mapeando os perfis dos seus clientes.

Onde eles estão? Quais são seus interesses? Que estratégias devo utilizar?

Lembre-se de estar atento às características do seu público, criando campanhas de marketing de acordo com o perfil dele.

 

 Presença nas redes sociais

Quer interagir com o seu público, realizar promoções, estreitar o relacionamento com seus clientes e ainda fortalecer a imagem da sua empresa? Para isso você precisa estar presente nas redes sociais, investindo em estratégias adequadas de marketing digital.

Utilize a Fan Page para conquistar admiradores, responder comentários negativos e reforçar o seu posicionamento no mercado. Além disso o Facebook possibilita fazer anúncios e divulgar produtos/serviços para públicos segmentados.

O Twitter é uma boa opção para quem quer acompanhar os temas mais discutidos pelos usuários do momento e obter uma resposta rápida sobre os assuntos de maior destaque.

O Linked In tem perfil corporativo, sendo útil para contratar colaboradores e prospectar clientes através de grupos de interesses.

Os resultados da sua presença nas redes sociais aparecerão  a longo prazo, criando e fortalecendo o relacionamento da marca com o seu público.

 

 E-mail marketing e SMS

O SMS é uma mídia muito utilizada em campanhas de marketing, pois é uma mídia que possibilita interação imediata e possui um índice de abertura em torno de 98%.

O e-mail marketing oferece um detalhamento de conteúdo, atraindo a atenção do público, fortalecendo o relacionamento entre empresa e clientes.

Para aumentar o engajamento do seu público-alvo, desenvolva ações combinadas de SMS e E-mail.

Crie mensagens personalizadas, ofereça descontos, apresente novidades, desperte a curiosidade do seu público sobre os serviços e produtos divulgados nas campanhas.

Você também pode criar campanhas específicas de marketing digital, de acordo com os interesses de cada grupo de contatos.

Esteja atento sempre às respostas do seu público, já que é através da interação que você conseguirá medir a relevância das suas campanhas de marketing, focando nas estratégias corretas e dando novos rumos às ações de marketing.

Seja pelas redes sociais, e-mail, SMS ou outras mídias digitais, garanta que a sua empresa tenha uma comunicação constante com o seu público, pois só assim você poderá compreender melhor as necessidades e os desejos dos seus clientes e a partir disso atendê-los da forma mais rápida e eficiente.

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