4 Dicas de Marketing para vender mais no Natal

 

Venda mais no Natal

O Natal está chegando,  mas ainda há tempo para planejar sua campanha de marketing de fim de ano.

Para ajudá-lo nessa tarefa, preparamos algumas dicas para você tornar suas campanhas mais atrativas, conquistando o seu público-alvo e assim vender mais neste Natal. Confira:

1. Analise suas campanhas antigas

O que funcionou na sua última campanha? O que não teve o resultado esperado? Melhore os resultados aprendendo com os acertos e erros de outras campanhas. É o momento de implementar e adaptar o que foi positivo e rever os pontos negativos.

 

2. Faça campanhas diferenciadas e personalizadas

Cada público tem uma linguagem e aspectos únicos. Montar uma campanha diferenciada para cada segmento chamará mais atenção e a tornará mais efetiva. Se você estiver mandando um E-mail ou SMS, utilize os dados que você tem para personalizar, tornando a mensagem mais pessoal, com maior probabilidade de engajamento.

 

3. Foque no conteúdo

Por mais que nesta época as pessoas estejam esperando por promoções, utilize também outros conteúdos para promover sua empresa, produtos e ofertas.

O E-mail marketing oferece detalhamento de conteúdo, por isso utilize essa mídia para enviar sugestões de presentes, recomendações, informações importantes (frete, horário de funcionamento…), opiniões de clientes sobre os produtos e rankings.

 

4. Utilize vários canais

Os dispositivos móveis estão cada vez mais presentes na vida dos brasileiros, por isso o SMS é uma mídia ideal para você impactar o seu público de forma imediata. 

Aproveite também para intensificar suas ações nas redes sociais (Facebook e Twitter) e reforçar seu posicionamento no mercado.

Lembre-se de que quanto mais você se relacionar com o seu público, mais chances de ele escolher a sua marca na hora da compra.

Quer mais dicas para vender mais neste fim de ano? Ficou com dúvidas? Fale conosco.

Preparamos um material com mais dicas de marketing para o Natal para você arrasar nas vendas neste fim de ano.

 

Venda mais no Natal


Busca