Marketing imobiliário: 5 estratégias de marketing para divulgar seus imóveis

Marketing imobiliário

Com a internet tomando mais espaço no dia-a-dia das pessoas, utilizar estratégias de marketing imobiliário digital se torna vital para prospectar novos clientes e vender mais imóveis.

Abaixo mostramos 5 estratégias de marketing imobiliário que vão fazer toda a diferença para o seu negócio:

1. Faça campanhas segmentadas

Fazer campanhas para todos os tipos de público pode ser mais barato, porém menos eficaz.

Ao definir estratégias de marketing específicas para o seu público, considerando suas características, seu comportamento e os meios de comunicação que consomem, sua campanha de marketing torna-se muito mais relevante e efetiva, gerando bons resultados.

 

2. Construa uma base de dados

Todo futuro cliente que se interessa pelos seus imóveis, mas acaba não fechando negócio é um potencial comprador.

Guarde o contato deles. Forme uma lista de contatos e segmente pelos critérios que você considera importantes, organizando-os por perfis. Assim, você pode mandar promoções e ofertas de imóveis de acordo com o perfil dos seus clientes.

 

3. Fortaleça o seu posicionamento

Qual a vantagem competitiva da sua imobiliária?

Reforce o  posicionamento da sua empresa através de campanhas de marketing imobiliário, divulgando os imóveis, as promoções e desenvolvendo campanhas institucionais para o seu público.

Lembre-se de que quanto maior a frequência de exposição da sua marca para o público-alvo, maior a possibilidade de que ele lembre da sua imobiliária ou construtora na hora de vender, comprar ou alugar um imóvel.

 

4. Utilize E-mail marketing

O e-mail marketing possibilita realizar marketing institucional, promocional e de relacionamento com seus clientes, tudo isso de maneira segmentada, aumentando o interesse por suas campanhas e gerando bons resultados para a imobiliária.

É uma ótima ferramenta de comunicação, pois oferece detalhamento de conteúdo, além de poder direcionar o público-alvo para o seu site e redes sociais.

 

5. Invista no Marketing de Relacionamento

A importância de manter um bom relacionamento com seus clientes não está somente focada nas vendas recorrentes, mas também no fortalecimento da sua marca no mercado, pois seus clientes serão os responsáveis por indicar a sua imobiliária para outras  pessoas, passando uma imagem positiva da sua imobiliária e trazendo novas oportunidades de vendas.

Envie mensagens de felicitações e em datas comemorativas para reforçar a sua marca. Veja como fazer um bom marketing de relacionamento nesse post.

Com essas estratégias de marketing bem empregadas você irá atrair mais clientes e aumentar suas vendas.

Ficou com dúvidas sobre marketing imobiliário? Fale conosco.

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