Como selecionar as mídias adequadas para sua campanha de marketing digital

Como selecionar as mídias adequadas para sua campanha de marketing digital

Uma parte importante do planejamento de uma campanha de marketing digital é escolher as mídias de divulgação da sua campanha. Nessa hora é imprescindível avaliar as características do público (idade, sexo, localização, interesses) e as vantagens e desvantagens de cada mídia, selecionando-a de acordo com a necessidade da campanha e com o perfil do segmento que você deseja atingir.

Para ajudá-lo a selecionar as mídias adequadas para suas campanhas de marketing digital, apresentaremos características e aspectos importantes de algumas delas.

E-mail Marketing

O E-mail Marketing oferece riqueza de conteúdo e alto impacto. É uma mídia de fácil mensurabilidade de retorno, permitindo saber quantos leram o e-mail, quem leu, quantos clicaram nos links etc.

Um uso excelente é para negócios B2B (empresas para empresas), pois são clientes que leem os e-mails diariamente.

Porém, é preciso ficar atento à frequência e horários de envio, para que seu e-mail não seja um incômodo para os clientes e prejudique a campanha e a imagem da sua empresa.

Redes Sociais

A cada dia as redes sociais – Facebook, Twitter etc. – tomam mais espaço na vida das pessoas. Por esse motivo, elas se tornaram uma boa ferramenta de marketing digital e de baixo valor.

As mídias sociais atingem vários públicos e permitem maior interação com o cliente. São ideais para promoções, divulgar ofertas, fortalecer a imagem da empresa e o relacionamento com clientes.

O Facebook é uma rede social onde é possível realizar sorteios e fazer anúncios para grupos específicos. Através das Fan Pages, as empresas podem conquistar seguidores, responder aos comentários dos clientes e reforçar seu posicionamento no mercado.

Já o Twitter é uma mídia mais objetiva e rápida, boa para acompanhar os temas mais discutidos pelo seu público no momento.

SMS

O SMS é uma mídia de fácil utilização, rápida e que permite interação, com a possibilidade de oferecer descontos ou vantagens exclusivas aos seus clientes. Também é possível realizar sorteios e divulgar ofertas.

Através de SMS de felicitações e em datas comemorativas é possível construir uma relação com os clientes, realizando o marketing de relacionamento. Além disso, o SMS é uma mídia de grande alcance e  com um índice de abertura de 98%.

Pronto. Agora você já sabe as principais características de algumas mídias.

Esperamos ter ajudado você a selecionar as melhores mídias para sua campanha de marketing digital.

Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco.

Aproveite e confira o nosso material educativo, com algumas sugestões de mídias para as suas campanhas de marketing.

Acesse grátis


Busca