Dicas para aumentar suas vendas neste Dia das Crianças

Dicas de como aumentar suas vendas nesse Dia das Crianças

O Dia das crianças é uma das datas comemorativas que mais influenciam no faturamento do comércio, quando o público está predisposto a fazer compras e interessado nas promoções.

Nessa época é preciso reforçar o seu marketing, planejando estratégias e escolhendo plataformas de divulgação eficientes, pois são aspectos imprescindíveis para uma campanha bem sucedida.

O SMS é uma mídia de alto impacto, rápida e eficiente, utilizada não só para atrair novos clientes, mas também para fidelizá-los. Combinada ao E-mail forma-se uma boa estratégia de comunicação, que pode gerar resultados satisfatórios para seu negócio.

Pensando nisso, abaixo mostraremos algumas dicas para você divulgar seus produtos e serviços utilizando SMS e E-mail e potencializar suas vendas neste Dia das Crianças.

Defina seu público e organize sua base de dados

Antes de tudo você precisa definir quem é o seu público-alvo, ou seja, para quem sua campanha será direcionada. Segmentar seu público em perfis para criar campanhas personalizadas para cada grupo é uma boa maneira de começar.

Planeje a Campanha

Agora que você já definiu seu público, é importante que você monte um planejamento, com um cronograma de ações: quando você vai começar a sua campanha, quais as mídias utilizará, que tipos de SMS e E-mails você irá mandar para seu público, datas e objetivos que você pretende alcançar.

Por exemplo, você pode iniciar sua campanha com um SMS Teaser, despertando o interesse do público para as novidades que virão para a data; seguir com um E-mail para divulgar as novidades e depois, para quem abriu o E-mail, enviar um SMS Follow, atraindo quem se interessou pelo seu negócio.

Mantenha o relacionamento

Aproveite para planejar as próximas datas comemorativas e também para manter o relacionamento com seus clientes, assim você terá uma base de dados alimentada para a próxima campanha e conseguirá fidelizar clientes.

Ficou com dúvidas? Fale conosco.

Gostou das dicas? Acesse nosso material especial para o Dia das Crianças e veja como aumentar suas vendas nessa data.

botao2-12


Busca