4 motivos para você investir em Mobile Marketing.

Mobile Marketing

O mobile marketing vem se expandindo no Brasil e no mundo. As plataformas móveis estão nas mãos da maioria dos brasileiros, que tem no celular uma extensão do seu corpo.

Considerando que as empresas devem estar no mesmo ambiente que o seu público, o mobile marketing tornou-se uma maneira inovadora e ágil de interagir com o público-alvo e fortalecer o relacionamento com cada um de seus clientes.

Hoje no Brasil são investidos mais de US$ 41 milhões com publicidade móvel ( eMarketer, 2014), mas ainda há empresas que se mostram indecisas quando o assunto é mobile marketing. A partir disso, hoje vamos apresentar 4 motivos para você investir em ações com mídias mobile.

 

Estatísticas Mobile

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que o Brasil encerrou o ano de 2014 com 280,73 milhões de linhas ativas de telefonia móvel, aumento de 3,5% sobre dezembro de 2013.

Além disso, de acordo com uma pesquisa da e-Marketer, o Brasil encerrou o ano de 2014 como o sexto maior mercado de smartphones do mundo, com 38,8 milhões de aparelhos.

Esses dados comprovam a importância das ferramentas mobile para os consumidores brasileiros, tornando-se uma oportunidade para as empresas otimizarem a comunicação com os seus públicos.

 

Segmentação

O mobile marketing se caracteriza por ser uma mídia que possibilita saber onde o público se encontra e o que ele está buscando, aumentando a relevância e a efetividade das campanhas.

A Cellmídia conta uma base de dados segmentada por sexo, idade, localização, interesses e outras características, permitindo aos clientes desenvolver e direcionar campanhas de SMS, Whatsapp e E-mail para cada perfil de público e de consumo, causando impacto de forma assertiva.

 

Agilidade e engajamento

Que tal falar diretamente no celular do seu público e obter respostas imediatas?

Com o índice de abertura de 98%  e com tempo de leitura de até 5 segundos, o SMS é uma mídia que proporciona agilidade na comunicação com o público-alvo, além de ser um ótimo canal para estreitar o relacionamento entre empresa e clientes.

Através do SMS é possível receber respostas imediatas dos contatos, interagir, realizar sorteios, divulgar ofertas, links e convidar os clientes potenciais para visitarem a sua empresa.

 

Mensuração

Sim, é possível mensurar os efeitos das campanhas de mobile marketing.

À medida que o mobile marketing ganha mais adeptos, surgem ferramentas mais eficazes para fazer a mensuração desse tipo de campanha.

Em uma ação de SMS, por exemplo,  o cliente receberá relatórios com o índice de entrega das mensagens e com as respostas de cada pessoa que interagiu com a campanha, contribuindo para que as empresas analisem os resultados obtidos com as ações de mobile marketing.

Agora que você já conhece alguns motivos para investir em mobile marketing, que tal começar a sua campanha de SMS?
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