Marketing de relacionamento: Descubra como fidelizar os seus clientes

Marketing de relacionamento

Tão importante quanto conquistar novos clientes é construir um relacionamento com cada um deles. Para desenvolver o marketing de relacionamento você pode utilizar uma combinação de estratégias de mídias, como SMS, e-mails, redes sociais, etc. Hoje vamos falar um pouco sobre como se relacionar com os clientes através do uso combinado de SMS e E-mail marketing.

Organize os seus contatos

Você já desenvolveu um planejamento de marketing, selecionou as mídias e ações que mais se adequam ao perfil do seu público. Agora é o momento de organizar a sua base de contatos. Reúna  o nome, telefone, e-mail, endereço, data de aniversário de todos os seus clientes, segmentando-os de acordo com as estratégias de marketing da sua campanha. Faça a higienização da base, pois é a partir dela que você vai construir o marketing de relacionamento com o seu público.

SMS e E-mail Felicitações

Após a organização dos contatos, inicie a sua campanha de marketing fazendo com que cada cliente sinta-se especial e único. Envie um SMS e e-mail para seus clientes, parabenizando-os em datas comemorativas, como aniversário, Páscoa, Natal,  mostrando que você lembra deles em todos os momentos e o quanto eles são importantes para a sua empresa. Aproveite o aniversário de seus clientes para enviar e-mails não só de felicitações, mas também  presenteando os aniversariantes com promoções e descontos especiais.

Conteúdo promocional

Todo cliente gosta de receber descontos, participar de sorteios, ganhar brindes, por mais simbólicos que eles possam ser. Utilize um SMS link direcionando o seu público para o site da sua empresa e  E-mail marketing para apresentar as vantagens que você oferece para seus clientes, divulgando as ofertas, descontos e outras promoções. Uma dica importante para não tornar suas mensagens um incômodo para seus clientes é respeitar as interações anteriores de cada um deles. Por exemplo, se você enviou um E-mail de ofertas e ele abriu o seu e-mail, significa que ele está interessado no que a sua empresa está oferecendo, então você pode enviar um SMS follow para aumentar ainda mais o impacto e a persuasão da sua mensagem.

Avisos periódicos e financeiros

Envie SMS e o E-mail marketing para informar seus clientes sobre seus produtos e serviços. Você pode divulgar o lançamento de produtos, apresentar novidades e convidar os clientes a visitarem a sua empresa.

O SMS também tem sido muito utilizado pelas empresas para informar seus clientes sobre faturas, data de vencimento de pagamentos, cartão de fidelidade e outros aspectos financeiros.

É preciso ressaltar a importância de estar atento às respostas dos seus clientes, pois assim você poderá segmentar e personalizar o conteúdo de acordo com o perfil e com as interações das campanhas anteriores, tornando a sua comunicação ainda mais impactante.E não se esqueça de que o marketing de relacionamento deve ser contínuo para ser efetivo.

Agora que você já conheceu alguns exemplos de como criar um  marketing de relacionamento com seus clientes, que tal começar agora a sua campanha de SMS e E-mail marketing?

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