Marketing – 4 dicas para você aumentar as vendas neste fim de ano.

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De acordo com pesquisa realizada pela empresa Opinion Box e pelo portal Mundo do Marketing, cerca de 76% dos internautas brasileiros pretendem comprar no Black Friday, dia em que o varejo oferece os maiores descontos do ano.

Em meio a tantas ofertas e opções de produtos surge para as empresas a necessidade de despertar o interesse dos clientes potenciais e diferenciar-se dos concorrentes. Mas como fazer isso?

A maneira com que uma empresa se comunica com seus clientes pode tornar-se uma vantagem competitiva frente à concorrência. A partir disso vamos apresentar 4 dicas de marketing para você aumentar as vendas neste fim de ano e conquistar novos clientes.

 

1 – Crie uma lista de contatos

A lista de contatos é um item imprescindível para aumentar as vendas de uma empresa, pois é através dela que se inicia o processo de interação com os clientes.

Reúna o nome, telefone, e-mail e a data de aniversário de todos os que frequentam o seu ponto de venda, mesmo quando não realizam a compra, visando comunicar-se com cada um deles e atrair os clientes potenciais.

Após higienizar e organizar os seus contatos, segmente-os de acordo com as estratégias de marketing da sua campanha.

 

2- Desperte a atenção dos clientes potenciais

Para deixar os clientes potenciais interessados em seus produtos, apresente as novidades da sua empresa direto no celular de cada um deles, através de SMS marketing.

Além disso, utilize o SMS e e-mail combinadas a outras mídias para interagir com os contatos, realizar sorteios, divulgar ofertas e promoções, convidando os clientes potenciais para visitarem a sua empresa.

 

3 – Construa e mantenha um relacionamento com seus clientes

Todos nós gostamos de atenção e de um atendimento de qualidade quando vamos às compras, por isso o atendimento torna-se o primeiro passo para construir um relacionamento entre empresa e cliente.

Para dar continuidade a essa relação, faça com que o cliente sinta-se especial. Envie um SMS e E-mail marketing com felicitações no Natal, aniversário e em outras datas comemorativas, mostrando que ele é muito importante para a sua empresa.

 

4 – Interaja com o público-alvo

É muito importante que você conheça a opinião de cada contato a respeito da sua empresa, pois assim você vai poder corrigir as falhas e enfatizar as qualidades dos seus produtos/serviços.

Além das redes sociais, para interagir com seus clientes você pode utilizar o SMS, enviando questões sobre a imagem da sua empresa, pontos positivos e negativos.

A partir dessas respostas é possível enviar novas mensagens para o seu público, segmentando e personalizando o conteúdo de acordo com a interação anterior.

Lembre-se de que o marketing de relacionamento deve ser contínuo para ser efetivo e que a comunicação pode ser a chave para aumentar suas vendas.

Ficou com alguma dúvida? Tem alguma sugestão? Quais meios você utiliza para se comunicar com o público-alvo? Compartilhe conosco.

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