4 atenções importantes ao configurar suas campanhas de SMS e e-mail marketing

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Quem ainda não se convenceu de que o marketing não é essencial para a vida de qualquer negócio, é preciso rever os seus conceitos. Marketing, quando bem feito, deve ser encarado como um investimento, pois traz retorno financeiro.

Uma das maneiras mais simples e fáceis de começar, é através das campanhas de SMS e e-mail marketing. Mas não é por serem fáceis que elas não merecem atenção redobrada. O sucesso de uma campanha está nos detalhes. Para que você aproveite bem todo o potencial desse tipo de ação, preparamos um guia com 4 atenções importantes na hora de configurar suas campanhas de SMS e e-mail marketing. Confira!

Cuidado com as imagens

Quem nunca ouviu a máxima “uma imagem vale mais do que mil palavras?” Essa frase realmente é válida quando estamos falando sobre e-mail marketing. Todavia, equilíbrio é fundamental – em tudo na vida.

Claro que um texto apoiado a uma boa imagem atrai muito mais a atenção dos leitores, porém encher a mensagem de imagens só deixará o e-mail extremamente pesado e lento para abrir. Além disso, dependendo da forma que o e-mail for feito, com o uso excessivo de imagens, ele poderá cair direto no spam. Aí já viu né? A intenção de transmitir a mensagem para o cliente morre na hora!

Base de clientes

Da mesma forma que algo não planejado, como muitas imagens, no caso do e-mail marketing, pode transformar-se em spam, o mesmo erro pode se repetir no mobile marketing. O primeiro passo para campanhas de SMS é ter uma base de dados completa e atualizada. Se a sua empresa ainda não possui esses dados, é hora de obtê-los! Basta criar um formulário para cadastro, tanto na loja física, como na virtual.

Torne o Assunto do seu e-mail interessante

Você já parou para pensar que o assunto do seu email é super importante? Que se ele não for atraente o suficiente e fizer com que as pessoas realmente tenham interesse de abri-lo, toda a sua campanha terá ido por água abaixo? Pois é, se você não notou isso antes, é capaz de não ter tido tanto sucesso quanto esperava em campanhas anteriores. Faça duas perguntas simples antes de preencher a linha de assunto: Quem é o seu cliente alvo? O que você está tentando dizer a seus clientes? Tendo isso em mente, fica mais fácil manter o foco. Uma outra dica é tentar estimular um relacionamento através de perguntas.

Texto objetivo e não tão informal

Nas campanhas de SMS, o espaço é curto: são 160 caracteres para que você transmita a sua mensagem. Você precisa ser claro e objetivo, para que a sua mensagem possa ser transmitida com total eficiência. Todavia, é preciso ter muito cuidado com o tom da mensagem. Por mais que o grande público de mobile marketing seja composto por jovens, é preciso se conter na hora da escrita. Lembre-se que você não está falando com um amigo, e sim com um cliente.

E aí, gostou das nossas dicas? Você já tinha feito alguma dessas ações? Divida sua experiência com a gente, deixando um comentário abaixo!


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